Lista de produtos por fabricante: Planet Waves

Em 1994, Howard e Robert Silagy começaram uma pequena empresa de correia de guitarra em Hicksville, NY. Sua abordagem no negócio era simples: tornar atraente, correias duráveis​​, utilizando materiais de alta qualidade e as pessoas vão comprá-los.

Em 1994, Howard e Robert Silagy começaram uma pequena empresa de correia de guitarra em Hicksville, NY. Sua abordagem no negócio era simples: tornar atraente, correias duráveis​​, utilizando materiais de alta qualidade e as pessoas vão comprá-los. Ao longo dos próximos quatro anos, a empresa cresceu, com as vendas subindo rapidamente devido à crescente popularidade, design atraente e grossas.
Em 1998, a D'Addario & Company, Inc. adquiriu a linha Planet Waves e ela entrou para a família de renome mundial da D'Addario de marcas de acessórios e instrumentos musicais. D'Addario imaginou a linha como mais do que apenas acessórios para guitarristas, mas para os músicos como um todo.
Primeiro grande empreendimento de acessórios só para guitarra fora da D'Addario com a linha Planet Waves foi projetar e desenvolver uma linha de cabos que seriam dispositivos de transmissão de sinal realmente transparentes, e praticamente eliminar alterações tonais. A equipe da D'Addario estudou os processos de tomada de cabo da indústria e identificou que a maioria dos fornecedores foram simplesmente compra e montagem de cabos e conectores. Investigações adicionais descobriram que os fornecedores tinham dado pouca ou nenhuma atenção às necessidades específicas de cada aplicação de cabo diferente. Após extensos testes, a equipe Planet Waves descobriram que muitos desses cabos teve sérias limitações. Como resultado, o laboratório começou a estudar e pesquisar as várias causas de perda de sinal e degradação, microfonia e falhas de conexão mecânica.
Depois de mais de dois anos e meio de intensa pesquisa e desenvolvimento de produtos, Planet Waves tinha vindo com um cabo com condutores que as correntes triboelétricas indesejados realmente curtas para o chão, como eles ocorrem. Um novo conector foi desenvolvido com uma série de molas de compressão ao longo da manga para assegurar uma ligação firme; pontos de contato banhados a ouro foram adicionadas para uma melhor conectividade e redução na oxidação. Adicionar um projeto quase indestrutível de alívio de tensão com características de senso comum, como O-rings codificados por cores para facilitar a identificação, embalagem que explica como Planet Waves resolveu os problemas, e uma garantia de vida, e a linha de cabo Planet Waves estava na estrada para o sucesso .
Sob a vigilância apertada e criatividade de Jim D'Addario, a linha de cabos Planet Waves já cresceu para incluir mais de 50 conectores de design personalizado e várias linhas de cabos, conectores e Power Chords, engrenagens, ferramentas inteligentes e outros produtos. Extensões de linha recentes incluem, MIDI, de fibra óptica, s-vídeo, USB, e as ofertas de cabo de DJ personalizado. Este compromisso com a pesquisa, testes e engenhosidade foi além dos cabos da Planet Waves e tem sido aplicada a todas as linhas de produtos.
Ingenuidade e de senso comum a abordagem de D'Addario para Planet Waves levou a mais de 400% de crescimento, com uma infinidade de produtos de Planet Waves abrangidos pelo (ou em pedido de patentes). Estamos a fazer ondas em todo o mundo.

Mais
Mostrando 1 a 8 de 8 itens
Mostrando 1 a 8 de 8 itens