Tipos de fechos dos relógios

Abaixo estão listados a maioria dos tipos de fechos de relógios encontrados atualmente. Nosso catálogo de produtos apresenta o modelo de fecho descrito como TIPO, seguido do número sequencial. Confira o tipo de fecho na descrição do produto desejado em nossa loja e verifique nesta lista conforme a ilustração.
TIPO 1 - Fecho Fivela (Buckle) - Este é o tipo de fecho mais comum, sobretudo para relógios com pulseiras em couro, silicone, nylon ou borracha. Para abrir este fecho, primeiro puxe a ponta mais comprida da pulseira, desengate o pino de trava e tire a pulseira de dentro da fivela.
TIPO 2 - Fecho Dobrável (Folding Clasp) - Este é mais comum em pulseiras metálicas. Permite um ajuste mais preciso no comprimento da pulseira, com um sistema de pressão. Para abrir, basta levantá-lo com um pouco de esforço.
TIPO 3 - Fecho Dobrável com Trava (Folding Clasp with Safety) - Semelhante ao tipo 2, porém, com trava de segurança e sistema de pressão. Para abrir este fecho, levante a trava de segurança, em seguida, levante o fecho dobrável.
TIPO 4 - Fecho Dobrável com Botão e Trava (Folding Clasp with Push-Button and Safety) - Semelhante ao tipo 3, porém com abertura por sistema de botões e molas laterais que dispensa o uso de força. Para abrir este fecho, levante a trava de segurança, em seguida, aperte os botões que o fecho dobrável se abrirá.
TIPO 5 - Fecho Dobrável com Botão (Folding Clasp with Push-Button) - Semelhante ao tipo 4, porém com botão apenas de um lado e que dispensa o uso de força, sem trava de segurança. Para abrir este fecho, aperte o botão que o fecho dobrável se abrirá.
TIPO 6 - Fecho Dobrável com Botão (Folding Clasp with Push-Button) - Semelhante ao tipo 5, porém com botão em ambos os lados e que dispensa o uso de força, sem trava de segurança. Para abrir este fecho, aperte os dois botões que o fecho dobrável se abrirá.
TIPO 7 - Fecho Oculto (Hidden Clasp) - Possui duas travas de segurança onde cada lado é aberto de forma independente, por sistema de pressão. Para abrir este fecho, é preciso pressionar as pontas da pulseira para cima que ela se abrirá.
TIPO 8 - Fecho Oculto com Botão (Hidden Clasp with Push-Button) - Semelhante ao tipo 7, porém com botões laterais e sistema de molas que dispensam utilização de força. Este fecho é aberto quando os botões, encontrados um em cada lado da pulseira, são pressionados.
TIPO 9 - Fecho Gancho (Hook Buckle) - Este sistema permite um fácil ajuste da pulseira, e utiliza um sistema de encaixe e pressão. Para abrir este fecho, levante a trava com um leve esforço e desengate o gancho.
TIPO 10 - Fecho Joia (Jewelry) - Sistema de encaixe em torno do pino e fechamento por pressão. Semelhante aos fechos utilizados em joias de ouro. Para abrir este fecho, levante a trava e tire o pino de dentro do fecho.
TIPO 11 - Fecho Oculto com Botão e Regulagem (Hidden Clasp Adjustable with Push-Button) - Bastante utilizado em relógios com pulseira em couro social. Ele se abre com um leve esforço, devido ao sistema de pressão. Possui trava com regulagem e pode ser ajustado facilmente em seu pulso.
TIPO 12 - Fecho Dobrável com Botão e Regulagem (Folding Clasp Adjustable with Push-Button) - Semelhante ao tipo 6, porém utilizado para pulseiras em couro, borracha ou silicone, na maioria dos casos. Possui regulagem ajustável nos furos da pulseira. Para abrir este fecho, aperte os dois botões que o fecho dobrável se abrirá.